quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MANIFESTO: VANDALISMO



Tentam desarmar a população, calar os estudantes
pensamentos em paredes ensurdecem mais do que alto-falantes
a solução é subir alto, e mostrar que não tememos grades
Saberão que somos guerrilheiros e não inconsequentes de pouca idade

Somos a mudança no mundo, mas o futuro do mundo é caótico
tentam nos mostrar esperança de modo extremamente apoteótico
artistas com alma falida, não refletem o brilho nas estrelas
por isso pichamos muros, andando sobre suas telhas

É um luar que não viu, pois estava pintando quadros em sua casa
eu estava na rua, subindo alto mesmo não tendo asas
alto didatas, impressionistas, não temos ateliê
nossas telas estão nas ruas onde todos podem ver...

Sem mais conceitos de arte, técnicas e estéticas
não quero ser erudito, por isso acham minhas idéias patéticas
tristemente minhas poesias não falam nada de amor
queria ser como os outros, mas só me resta me opor

Uns vendem a alma, e venderiam até seus graffitis si possível
prefiro atrair má fama do que ser mais um artista previsível
a Televisão está aí, mas esta é tua inimiga
te faz desejar coisas que não precisa

O luxo de pintar paisagens se resume a poucos
estes se chocariam em olhar apenas meus esboços
Manifesto a paz, mas se preciso por meio de vandalismo
pois a fronteira do bem e do mal, é um imprevisível abismo

Uns querem luxo, e se isolam em seus ar-condicionado
eu sou povão, e o povão é mais um ônibus lotado
Undergorund é a palavra dos que vivem a rua
vestimos a doença, pois nos cansamos de querer a cura

Isto não é um manifesto, nem se nomeia protesto
são pensamentos sem sentido, traduzindo meus versos
sem troféu, medalha, nem premiação...
infelizmente pra maioria minha arte é contravenção

Se manifeste como quiser, mesmo que de maneira suicida!
Seus motivos só tu sabe! só você conhece suas feridas!
E se chocar a maioria sua missão estará cumprida,
A missão da arte é chocar e não adocicar a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário